Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Considerações de campanha...

Enquanto Emanuel Bento terminava mais um blowjob feito a um engate cibernético misturado com uma pastilhazita de ecstasy, num qualquer WC de shopping center da baixa do Funchal, estava eu a aproveitar a plácida tarde do último domingo numa esplanada em São Vicente, bebendo um café e folheando a revista do "PÚBLICO" quando, num trabalho sobre os perfis da malta da política (ah! g'andas malucos!), dou de caras com isto:

""Jerónimo! Joguei à bola consigo no Sanjoanense, lembra-se do Borges?" A cena tem poucos dias. Passou-se em plena campanha eleitoral, em Odemira, quando o secretário-geral do PCP distribuía propaganda aos feirantes pelo Mercado de São Teotónio. Um deles dirigiu-se ao dirigente político para o lembrar dos seus tempos de futebolista."

Achei simpático. Afinal, nem todos os comuns mortais podem adormecer depois de um dia de trabalho sorrindo pelo facto de terem jogado futebol com um tipo como um líder de um partido político com representação na Assembleia da República.
Depois comecei a pensar como seria com os outros... Imaginar isto com Santana Lopes e Sócrates revelou-se um exercício demasiado enfadonho; Louçã era demasiado previsível... muita bagunça naquela cabeça; e se fosse com o Portas?

""Paulo! Paulinho! Olá rico! Engatei consigo nos clubes lá em Londres, lembra-se do António? António Guimarães! Até diziam que éramos tão parecidos(1)!" A cena tem poucos dias. Passou-se em plena campanha eleitoral, no Estoril, quando o presidente do PP se cruzou com apoiantes, enquanto visitava uma exposição de fotos manhosas de um obscuro noveau-founder de um mal-afamado canal de conversação da PTnet, o #baldes_bidões_e_contentores_de_merda. Um deles interpelou o líder partidário para o lembrar dos seus tempos de galdérice."

A perspectiva fez-me rir. A meu lado, a minha companheira olhou-me de soslaio por sobre o jornal, com um ar interrogador.
"Nada, cariño, nada... Pensava na campanha eleitoral...", respondi-lhe, entre duas gargalhadas moderadas, "e nos gémeos separados à nascença...".

Mas enfim, adiante... ainda sobre o Portas, soube-se hoje que o rapazola arranjou um avião para andar de distrito em distrito nestes três últimos dias de campanha eleitoral (já faltou mais, valha-nos isso!).
Eu bem sei que na altura era muito novito... mas, terei sonhado ou, da última vez que um Ministro da Defesa do CDS (à época, ainda nem se pensava nessas modernices de ser Partido Popular e o Freitas ainda alinhava pela cantilena da democracia cristã, ou lá o que era...) andou de avião privado durante uma campanha eleitoral, toda a malta que lá ia dentro teve um azar do caraças?
No preciso momento em que estava a ver as imagens do avião a levantar da pista, todo lampeiro, tornei-me logo adepto da teoria de que a História também se repete...


Divirtam-se

Exocet


(1) Obrigado, Ti'Jaquim...